sábado, 19 de abril de 2008

VOÇOROCAS PROVOCAM INTERDIÇÃO EM RESIDÊNCIA NA CIDADE DE ÁGUA BOA MT.



As erosões assustam moradores deste município, a cada ano o problema aumenta e a solução é uma tarefa difícil para os órgãos governamentais.

A casa interditada do Sr: Décio na rua dezenove no bairro operário está sendo engolida por uma cratera de muitos metros e os moradores corriam risco de morte se acontecesse um desabamento.

Técnicos da Defesa Civil da Secretaria Estadual do Meio Ambiente estão avaliando e analisando a gravidade da situação. O Prefeito deverá Decretar Situação de Emergência.

Essas são as medidas paliativas que a Prefeitura está tomando para conter o avanço das águas e assim conter o aumento das erosões:

Da Redação Por Clodoeste Kassu

Edição Meider Leister/AGUABOANEWS

2 Comentários:

Natália incerti disse...

gostei da reportagem mas acho estranho, o que poderia provocar isso?
vcs por acaso poderiam mandar uma resposta?meu nome é natália e eu tenho 10 anos e estou na 5ª série...
gostaria de uma resposta...
Há...quando crescer quero ser uma jornalista como vcs.

Kassu disse...

Natália muito obrigado pelo comentário. Primeiro estou curioso quero saber onde você mora.

Quanto a profissão que escolheu é muito boa. Já pensou você exportar notícias para o mundo? É o que fazemos, é uma profissão que apaixona. Me impressionou a sua pergunta.

As erosões são causadas geralmente por solos mais pobres e arenosos. Não tem consistência, não tem liga.

Muitas casas aqui tem rachaduras nas paredes. No caso da reportagem em questão a falta de drenagem das águas causaram ao longo dos anos voçorocas como estão na foto. A prefeitura fez um grande serviço de contenção das águas. A casa foi recuperada com um aterro gigante.

Vamos fazer uma reportagem especial sobre como está agora e vou publicar em seu nome. Tá?

Vai ser sua 1ª reportagem.

Te peço para mostrar na sua escola.

Meu nome é Kassu tenho 51 anos meus Filhos são Michel (20) Max(18) e Meider (16) minha esposa é Idelgmar que está hoje no Hospital passou por cirurgia - Pedras na visícula - Continue lendo Água Boa News.

Água Boa 11/11/2009 às 18h04

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início