segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Os transgênicos mais bizarros do mundo

Por Kassu
AGUA BOA NEWS



Ainda não se sabe se os alimentos geneticamente modificados são perigosos ou não. Há quem defenda que eles são uma alternativa para a produção de vegetais com menos agrotóxico, porque podem ser feitos para ser mais resistentes a pragas. Mas quem é contra alega que ainda não se sabe se eles poderão ser maléficos a quem os ingere.

Enquanto isso, a produção continua. O site Web Ecoist listou os transgênicos mais bizarros que já foram encontrados. Aqui, trazemos a lista. E você, teria coragem de comer o tomate-limão ou as cenouras coloridas seriam um atrativo para as crianças?

Cenouras coloridas
Como se a cenoura já não tivesse uma cor exuberante suficinete, pesquisadores do Texas, nos Estados Unidos, criaram cenouras coloridas. Eles dizem também que comer essas cenouras permite uma absorção 40% maior de cálcio pelo corpo, do que se comêssemos cenouras normais.



Super uva-passa
Esqueça as uvas-passas para colocar num bolo. O Instituto Nacional de Genética do Japão produziu uma versão gigante da fruta desidratada. Você precisaria de mais que um bolo para usá-la.



Uva-maçã
Com a boa intenção de alimentar os países pobres, a Unicef ajudou a criar a uva-maçã. A fruta tem o tamanho e a forma de maçã, a textura da uva por dentro e o sabor de ambas. A promessa é que ela tem níveis elevados de vitamina C.




Alfaces contra a diabetes
É um incomodo para os doabéticos levar a vida tomando injeções de insulina diariamente. Pensando nisso, o professor Henry Daniell da Universidade Central da Flórida criou uma espécie de alface com o gene da insulina. Segundo o professor, as células da alface protegem a insulina em sua jornada pelo sistema digestivo. Quando ela chega ao intestino, o mecanismo natural de produção de insulina é acionado.

Limate
É o nome da fruta que juntou uma dupla já clássica da culinária, o limão e o tomate. Essa invenção não tem méritos saudáveis, como as cenouras coloridas. Ela foi feita para que pesquisadores israelenses soubessem se o tomate poderia exalar o cheiro forte do limão. E conseguiram. (Thaís Ferreira/Época)

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início