domingo, 8 de março de 2009

Essências florestais plantadas no cerrado nativo

Reportagem de Kassu - 08/03/2009 às 18h10 - editada ás 23h35
AGUA BOA NEWS


Amigo internauta boa noite.

Pedimos desculpas por nossa ausência na elaboração de notícias no dia de hoje (08). Estávamos em uma causa nobre. Plantando mais 300 mudas de árvores nativas em área ambiental. Por nós preservada.



Nosso estoque de mudas em Água Boa

Na manhã como já aviamos sidos avisados pela Cemat Rede, ficou sem energia. Resolvemos ir até a nossa área ambiental plantar um pouco de mudas. Carregamos nossa Kombi pela manhã e partimos em direção ao Jaraguá. Juntamente com amigos a família Kassu e amigos partimos em direção ao nosso sítio.

Kombi já está carregada com mudas nativas de várias espécies

Hoje plantamos um pouco de pequi; Pau Brasil; Pinho Cuiabano e Baru. Estamos desanimados com pouca chuva. A terra não tem umidade. As águas estão poucas. Durante a passagem do dia, formou muitas nuvens e apenas chuviscou.

Em nossa região podemos preparar para o pior. Temos pouca esperança de termos ainda bastante chuva. Falta menos de 60 dias para o período da estiagem.. Corremos o risco de perder parte das mudas já plantadas porque algumas variedades não têm conhecimento da resistência durante a seca.

O nosso grupo é formado por voluntários, não temos finaciamentos e nem patrocínios. Agradecemos ao esforço de nossa família e dos amigos que apesar de ser o Dia das Mães passaram o dia conosco.



Foi banho no córrego o dia todo, na foto Max Weber

Mudas plantadas no meio do cerrado nativo

Max posa ao lado de uma de um Jatobá no meio da mata

Aqui experiência Agro-florestal


Mãos a obra, Michel Franck, Aureliano Florêncio e Max Weber, durante o plantio

Temos ainda mais de mil mudas para serem plantadas por esses dias e mais uma equipe de voluntários estarão conosco. E vamos noticiar. Até Lá.

Seja o primeiro a comentar

Copyright©| Desde 2008 | AGUA BOA NEWS COMUNICAÇÃO LTDA | Template customized by Michel Franck

Início